A primeira coisa é conhecer os diferentes tipos de nó para gravata, depois saber para que momentos eles são usados. Para terminar é interessante aprender a fazer nó em gravata e quais os modelos que são passíveis de serem usados em cada estilo.
Nó de gravata simples – Este é o nó de gravata mais clássico que existe por que é também o mais simples de ser feito e também por que pode ser feito com gravatas mais largas ou mais finas. Quando a gravata é mais larga o nó fica mais largo e quando e mais estreita fica mais estreita. Um nó bom para homens de estatura média e elevada.
Nó duplo de gravata – Este nó em gravata é uma variação do nó de gravata simples, porém, com duas rotações. Esse nó é interessante para todo os tipos de gravata menos aquelas que são mais espessas.
Nó de gravata Windsor – Esse é o mais elegante dos nós de gravata isso por que se trata de uma referencia ao nó utilizado pelo Duque de Windsor e deve ser usado em ocasiões especiais.
Para dar nó na gravata de forma mais perfeita você pode estudar o passo a passo para dar em nó em gravata e assim ter uma ideia melhor de como se faz cada desses tipos de nós de gravata. Depois é só desfilar a sua elegância por aí.
0 comentários:
Postar um comentário