728x90 AdSpace

  • Leia Também

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, 30 de junho de 2014

    Orkut acabará no dia 30 de setembro de 2014

    Segundo o Google, dono da rede social, o Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. 

    A gigante de buscas adiantou o post oficial que será publicado no blog do Google ainda nesta segunda-feira (30) e respondeu algumas dúvidas que giram em torno de informações falsas que circulam na web sobre o caso. Usuários poderão exportar seus dados até 2016.

    O Google justifica o fim da rede social com o sucesso de outras plataformas como YouTube, Blogger e Google+. A ideia é concentrar energias e recursos nestes produtos e não mais no Orkut - rede social que nasceu em 24 de Janeiro de 2004, cujo nome é o mesmo do seu desenvolvedor, o turco Orkut Büyükkokten. Criado nos Estados Unidos, a maioria dos seus usuários hoje são do Brasil e da Índia. 

    O que muda?
    Ainda de acordo com a gigante de buscas, até o fim de setembro, não haverá impacto para os usuários atuais. Você poderá entrar, jogar e usar sua conta como sempre, e matar a saudade. O objetivo é de que a comunidade possa se adaptar à transição para o Google+ com toda a calma do mundo. 
    Depois do dia 30 de setembro, você não poderá mais entrar no Orkut, aplicativos, APIs e jogos não estarão mais disponíveis e as comunidades públicas serão salvas em um Arquivo de Comunidades visível publicamente, promete o Google. Um detalhe importante é de que, após esse prazo, o usuário não poderá mais exportar seus álbuns de fotos direto para o Google+, apenas para o seu computador usando a ferramenta do Google de backup.
    Assinado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google, o comunicado entra no ar ainda nesta segunda-feira antes do meio-dia e lamenta o fim da rede social. "Foram 10 anos inesquecíveis", diz o Google. A rede social pede desculpas a quem ainda usa o Orkut regularmente com seus contatos.
    Segue o comunicado na íntegra:
    "Adeus ao Orkut
    Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais". 
    Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
    O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
    O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. 
    Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além."

    10 erros cometidos durante os exercícios de agachamentos

    Para quem pretende aumentar massa muscular, força e ter um corpo definido os exercícios de agachamentos não são uma opção, é uma obrigação.
    Os agachamentos trabalham grandes grupos musculares. Além disso, os exercícios com pesos para membros inferiores estimulam a liberação de hormônios que ajudam no crescimento muscular de todo o corpo.
    Os exercícios de agachamentos são exercícios complexos e envolvem mais de um grupo muscular. Sendo assim, devemos ficar atentos para que sua execução seja feita de forma correta e os riscos de lesões sejam minimizados.

    Confira os dez erros clássicos dos exercícios de agachamentos.


    1 – Não completar o movimento de forma adequada.

    Assim como em qualquer outro exercício, a amplitude do movimento é essencial para um bom desenvolvimento muscular. O agachamento deve ser realizado com amplitude máxima (exceto em treinamentos específicos ou em reabilitação de lesões).
    Estudos comprovam que a amplitude total do movimento favorece o ganho de força e tamanho das fibras musculares do quadríceps.

    2 – Cuidados com os joelhos.

    Muitos acreditam que deixando os joelhos ligeiramente apontados “para dentro” irão intensificar o trabalho da musculatura. Na verdade essa manobra irá aumentar a tensão nos ligamentos podendo causar lesões graves.
    Mantenha os joelhos alinhados e em posição neutra (apontados para a mesma direção das pontas dos pés) e faça o movimento de forma mais natural possível.

    3 – Elevar os calcanhares durante a execução.

    Durante a fase excêntrica do movimento algumas pessoas acabam tirando os calcanhares do solo. Isso faz com seja alterado o centro de gravidade do corpo e que boa parte do peso seja transferida para frente sobrecarregando as articulações e ligamentos do joelho. Para corrigir este problema acrescente exercícios de flexibilidade dos músculos posteriores da coxa, panturrilha e extensores lombares.

    4 – Manter o mesmo exercício por muito tempo

    Manter somente um tipo de agachamento em sua rotina de treino pode não ser tão produtivo. Procure alternar os tipos de exercícios, métodos de treino, séries, cargas e tempo de intervalo.

    5 – Não utilizar barras de segurança ou barras guiadas

    Utilizar pesos livres trás grandes benefícios para aqueles que pretendem aumentar força e massa muscular. Porém, o uso de barras guiadas (Smith Machine) facilita e proporciona maior segurança para iniciantes, atletas que treinam sozinhos e/ou que fazem treinamentos de potência.

    6 – Não ter cuidado com a região lombar

    Durante a execução do agachamento é de grande importância estar atento para a região lombar. Mantenha as costas retas e o abdômen contraído durante a execução do movimento. Evite arquear as costas na fase negativa e hiper extensão da lombar na fase final do movimento.

    7 – Não contrair os glúteos

    Os glúteos são um dos músculos mais fortes da parte posterior do corpo e poderá auxiliar na execução perfeita do movimento. Contraia os glúteos desde o início de fase concêntrica do movimento. Ao completar o movimento contraia mantenha os glúteos contraídos e estenda completamente os quadris.

    8 – Mantenha o foco e contração do quadríceps

    Um dos maiores erros durante a execução do agachamento e levantar o peso com ajuda excessiva dos ombros e musculatura lombar. Fique atento e focado namusculatura do quadríceps para intensificar a ação do exercício.

    9 – Apoiar a barra no pescoço.

    Dispense aquela velha espuma da barra do agachamento. Se você sentir algum incomodo no pescoço é porque está apoiando a barra no lugar errado. Deixe a barra repousar sobre a musculatura do trapézio e dos ombros evitando apoiá-la sobre o pescoço evitando lesões e dores desnecessárias.

    10 – Agachamentos no Smith Machine

    Após adquirir certa experiência e consciência corporal, procure evitar os exercícios de agachamento com barras guiadas. Pesquisas apontam que o agachamento feito com barra livre é 43% mais eficiente para ganhos de força do que os executados em barras guiadas.

    Imagens

    Wishlist

    Carros

    Relacionamento

    Saúde

    Moda

    Scroll to Top