728x90 AdSpace

  • Leia Também

    Tecnologia do Blogger.
    sábado, 28 de dezembro de 2013

    Conheça o Lamborghini Huracán LP 610-4, o sucessor do Gallardo

    Lamborghini Huracán LP 610-4 (Foto: divulgação)

    Após dez anos no catálogo e 14.022 unidades produzidas - a maior quantidade de um único modelo já fabricada em Sant'Agata Bolognese - o Lamborghini Gallardo finalmente ganha um sucessor. Como manda a tradição, ele recebeu o nome de um touro lendário: Huracán, um animal espanhol valente e agressivo que desfilou sua invencibilidade nas touradas do final do século 19.


    O novo superesportivo será exibido oficialmente no próximo Salão de Genebra, em março, mas fotos e informações já foram divulgados hoje, na esteira de uma sequência de pelo menos 60 ações promocionais mundo afora. As imagens deixam claro que, se em modelos mais exclusivos como o Veneno Roadster os designers da marca soltam a imaginação de maneira radical, nos carros que são a base de suas vendas o conservadorismo está próximo do que fazem Aston Martin e Porsche, que mantêm inalteradas as silhuetas de seus grandes sucessos. 
    Lamborghini Huracán LP 610-4 (Foto: divulgação)



    O Huracán LP 610-4 traz o característico perfil em cunha, com o habitáculo sempre próximo do eixo dianteiro, liberando espaço para o motor instalado logo atrás dos tripulantes. Os ângulos se tornaram mais agudos e afilados, mas no geral trata-se de um Lamborghini identificável à quilômetros de distância.
    Lamborghini Huracán LP 610-4 (Foto: divulgação)



    Por baixo da pele, há uma nova estrutura de fibra de carbono e alumínio que consegue manter o peso surpreendentemente baixo: 1.422 quilos, uma façanha levando-se em conta que se trata de um veículo com tração nas quatro rodas, mecanicamente mais complexo que um equivalente com tração apenas em um eixo.
    Lamborghini Huracán LP 610-4 (Foto: divulgação)



    O motor V10 de 5,2 litros também é novo em suas especificações. Naturalmente aspirado, sem turbo, ele possui injeção de combustível direta e estratificada, produz 618 cavalos a arrepiantes 8.250 rpm e oferece 57,1 kgfm de torque. No asfalto, a expectativa é de que ele acelere de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com máxima acima de 325 km/h e frenagens garantidas por enormes discos de freio de cerâmica.

    No interior, as ousadias ficam mais aparentes. O painel de instrumentos é composto por uma tela configurável de 12,3 polegadas, capaz de exibir informações sobre a condução, o comportamento do motor, a navegação e os sistemas de áudio e comunicação. Já o acabamento esbanja revestimentos de couro Nappa e Alcantara, com combinações de cores à escolha do cliente.
    •  
    Lamborghini Huracán LP 610-4 (Foto: divulgação)



    No volante com base achatada e aletas para as trocas de marcha, o Huracán ganha um seletor de pilotagem semelhante ao manettino existente nas Ferrari. Ele permitirá escolher entre três setups: Strada (para trechos rodoviários digamos que calmos), Sport (para mais emoção em estradas sinuosas) e Corsa (para track-days praticados em autódromos de verdade). As opções alteram as respostas do motor, da transmissão com dupla embreagem, da tração nas quatro rodas, do controle eletrônico de estabilidade e até do barulho produzido pelos escapamentos. 
    Lamborghini Huracán LP 610-4 (Foto: divulgação)



    Como opcionais, estão listados um sistema de direção com relação variável (ou seja, não apenas o peso da direção é alterado conforme a velocidade, como também a relação entre o movimento do volante e o movimento das rodas pode se tornar mais sensível) e amortecedores com regulagem magnética. Ambos passam a funcionar junto com o seletor dinâmico de condução, dentro dos três setups já citados. 

    Alongamento ou Caminhada? Qual o melhor aquecimento antes de Correr

    Segundo um estudo recente da Universidade de Western Kentucky (EUA), aquecer com um passeio curto pode ser o segredo para correr mais depressa. 

    Neste estudo, aqueles que caminharam 10 minutos antes de começar a correr diminuíram o tempo, enquanto que aqueles que alongaram no mesmo passeio não tiveram nenhuma melhoria. 


    “Ao não alongar, os músculos e os tendões dos quadris estão mais rígidos, o que pode ajudar a impulsionar as pernas com mais velocidade”, afirma o dr. Harvey Wallmann, especialista em Medicina Desportiva e autor do estudo.
    quarta-feira, 13 de novembro de 2013

    Saiba o que é Black Friday?

    Black Friday é um famoso evento que acontece anualmente nos Estados Unidos e, que vem se popularizando no Brasil. Ela sempre acontece na 4ª sexta-feira de novembro, que é o dia seguinte após o feriado de Ação de Graças. 

    A data foi criada pelo varejo norte-americano. Nesta data, as lojas costumam reduzir os preços de seus produtos, podendo chegar a oferecer até 70% de desconto para os clientes.

    A Black Friday 2013 acontecerá no dia 29 de novembro.




    Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 60 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças

    Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.  

    No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano. 

    Alguns anos depois, Black Friday era o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior lucro e desde então é a data mais agitada do varejo no país. 

    No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.
    O volume de vendas é impressionantemente alto, visto que os descontos são realmente verdadeiros e os empresários americanos querem se livrar do estoque antigo para recebimento de novas mercadorias para venda no período natalino(4 semanas)

    Black Friday no Brasil 

    O Black Friday chegou ao Brasil em 20105 por iniciativa de uma empresa especializada em busca de descontos. O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 26 de novembro e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Os descontos oferecidos no Brasil são mais modestos que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. 

    Assim como nos Estados Unidos, o Black Friday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta-feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil. 

    O terceiro Black Friday ocorreu em 23 de novembro de 2012, em mais de 300 lojas virtuais e foi a primeira vez que lojas de decoração participam do evento. As empresas Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop também foram notificadas pelo Procon por indícios de maquiagem nos descontos.
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013

    Dormir bem é essencial para melhorar o corpo, mandar bem no sexo e no trabalho

    Grande parte dos brasileiros, 69%, dorme mal. Esse é o resultado de estudo do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente feito com 2 mil pessoas. Como resultado, os entrevistados disseram sofrer com cansaço, sonolência e queda de rendimento.
    De fato, só comer bem e fazer exercícios não basta para o corpo funcionar legal. “Não dormir o suficiente altera o metabolismo; aumenta o risco de depressão, obesidade e diabetes; gera irritabilidade e queda na concentração”, enumera Anna Karla Smith, neurologista do Instituto do Sono, em São Paulo. “Há tarefas que o organismo faz apenas enquanto dormimos, como a produção de alguns hormônios ou a memorização de novas informações”, completa.
    O sono depende do ciclo circadiano (controla a liberação de hormônios ao longo do dia). No fim da tarde, com a diminuição da luz do sol, há maior produção de melatonina e seratonina. Esses hormônios deixam você relaxado. Aí, os músculos ficam menos tensos, a temperatura corporal cai e você dorme. Nas fases seguintes, já em sono profundo, ou REM, seu corpo produz outros hormônios essenciais (como o do crescimento, indispensável para a construção muscular, e a testosterona) e há o pico de atividades cerebrais responsáveis pela fixação da memória e do aprendizado. “Se pular essas fases, você atrapalha todas essas funções”, alerta Anna Karla.
    E quanto é preciso dormir para ficar na boa? De 7 a 9 horas por noite. Se você dorme menos que isso, seu corpo registra o saldo devedor e depois cobra a conta descontando na saúde e com minilapsos durante o dia. Sim, se estiver muito cansado, o cérebro desliga por segundos. É o que acontece com quem apaga ao volante, por exemplo. Se em uma semana corrida você dormir menos, pague a dívida no fim de semana. Vá para a cama no horário de sempre e desligue o despertador. Você provavelmente vai dormir de duas a três horas a mais que usual. Segundo o Centro do Sono de Wisconsin (EUA), o cérebro compensa assim as noites mal dormidas.

    Veja a seguir como dormir mal afeta o corpo e o que fazer para driblar esses prejuízos.
    Irritabilidade
    Quando você tem insônia ou acorda várias vezes na noite, seu corpo descarrega noradrenalina. “O hormônio aumenta a frequência cardíaca e da respiração e deixa o corpo alerta. Essa tensão causa irritação”, diz Mário Freitas, médico do sono e docente do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo.

    Drible isso! – Se dormir mal, tente tomar um pouco de sol durante o dia. Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte (EUA) descobriram que a exposição ao sol incentiva sua produção de serotonina, hormônio do bem-estar que ajuda a regular o humor.
    Falta de memória
    Especialistas acreditam que durante o sono ocorra a transposição da memória temporária para a memória permanente. Se você dorme mal, não permite que novas informações sejam fixadas e isso acaba levando a quadros de esquecimento. “A privação contínua ou frequente do sono em longo prazo intensifica esse problema progressivamente”, explica Freitas.

    Drible isso! – Sonhe acordado durante o dia. Pode parecer bobagem, mas psiquiatras da Universidade de Duke (EUA) descobriram que imaginar realidades paralelas enquanto você está acordado ajuda a reforçar a memória.
    Problemas de aprendizado
    Pesquisas relacionam pouco sono à alteração da função cognitiva. Enquanto você dorme, o cérebro processa informações. Portanto, se não dormir, você tem mais dificuldade em aprender.

    Drible isso! – Não deixe de treinar mesmo cansado. Estudo da Universidade de Gottemberg (Suécia) mostrou que o exercício físico estimula a área do cérebro responsável pelo aprendizado.
    Ganho de peso
    Estudo da Harvard Medical School (EUA) mostrou que dormir pouco aumenta o risco de obesidade. “A falta de sono incentiva a produção de grelina (hormônio que estimula o apetite) e diminui a de leptina (hormônio que controla a fome)”, diz Freitas.

    Drible isso! – Ingira carboidratos integrais antes de dormir. Eles têm baixo índice glicêmico e prolongam a saciedade, o que aumenta o nível de leptina no corpo.
    Queda nos reflexos
    Em estudos da Universidade de Stanford (EUA), pessoas que não dormiam havia 19 horas foram submetidas a testes de atenção e cometeram mais erros do que pessoas com álcool no sangue.

    Experimentos da mesma instituição, feitos com tomografia computadorizada, mostraram que jovens privados de sono tiveram redução de atividades nas regiões frontais do cérebro, responsáveis pela capacidade de planejar e de executar tarefas, e no cerebelo, responsável pela coordenação motora. Isso leva à redução significativa dos reflexos e pensamento rápido para tomada de decisões. “Uma ou várias noites de sono maldormidas podem ser responsáveis por acidentes de trabalho e de trânsito”, alerta Freitas.
    Drible isso! – Se o cansaço atrapalhar os reflexos, tire uma soneca de até 20 minutos. Segundo estudo australiano, é o suficiente para descansar sem que você caia em sono profundo que, se interrompido, pode deixar o corpo e a mente um pouco devagar – como quando você acorda meio perdido no meio da noite.
    Ganho de massa em baixa
    O sono REM, também conhecido como profundo, é o responsável por dar um upgrade na produção hormonal. Quem não dorme bem pode ter queda na produção de testosterona e do hormônio de crescimento (GH), que são importantes para o ganho de massa. Aí, há dificuldade de ter resultado no treino.

    Drible isso! – Se estiver cansado por conta de uma insônia, não deixe de fazer exercícios aeróbicos no dia seguinte. Elevar o gasto calórico ajuda a dormir. Estudo holandês mostrou que homens que gastaram 2500 calorias no dia dormiram melhor do que os que gastaram apenas 1500. “O corpo compensa esse gasto calórico com horas de sono profundo”, diz Dick Thijssen, autor do estudo.
    Carcaça ruim
    “Uma das tarefas do organismo durante o sono é recuperar os tecidos. É nessa hora que as células da pele se renovam”, explica Anna Karla. É por isso que, depois de uma noite maldormida, você ganha a famosa “cara de ontem”.

    Drible isso! – Ajude sua pele estimulando o processo de renovação natural. A melhor maneira é usar um esfoliante leve que lima as células mortas ao lavar o rosto pela manhã.
    Libido em baixa
    Você leu que é durante o sono que ocorre a secreção de testosterona. Estudo da Universidade Nacional de Singapura mostrou que o declínio do nível desse hormônio na velhice deve-se ao fato de os idosos dormirem menos que os jovens. Mais: uma noite de sono ruim também leva à alteração das taxas de açúcar no sangue, colesterol, triglicerídeos e ácido úrico, que, quando elevados, podem reduzir sua produção de testosterona drasticamente. A mesma pesquisa apontou que homens que dormem menos do que quatro horas num período de 24 horas têm cerca de 60% menos testosterona total e 55% menos testosterona biodisponível no organismo do que os homens que dormem mais de oito horas. Esses valores baixos podem causar queda na libido e no pique.

    Drible isso! – Segundo pesquisadores da Universidade de Emory (EUA), o melhor remédio para a queda de testosterona é levantar pesos. Se dormiu mal e vai sair com a musa, faça cerca de 30 minutos de musculação no fim do dia e deixe a parte aeróbica para lá.
    6 TÁTICAS CONTRA A INSÔNIA
    Especialistas apontam pequenas atitudes para parar de rolar na cama
    •  Tenha horários regulares para dormir e acordar. Isso força o corpo a produzir melatonina (hormônio do sono) na hora certa.
    • Mantenha o quarto escuro (a luz atrapalha a produção de melatonina) e sem ruídos.
    •  Não ingira café, determinados chás (mate, preto, branco, verde) e refrigerantes perto da hora de dormir. Eles são estimulantes e vão deixá-lo desperto.
    •  Se tiver dormido pouco nas noites anteriores, evite dormir durante o dia. O ideal é forçar o corpo a entrar no ritmo.
    •  Não exagere no jantar. A digestão pesada pode mantê-lo acordado. Mas também não vá para a cama em jejum. A falta de glicose no sangue libera adrenalina e deixa você agitado.
    •  Fazer exercício é bom, pois malhar até libera serotonina. Mas evite duas horas antes de dormir, já que a atividade também é estimulante.
    ENCAIXE CERTEIRO
    Não importa a posição em que você prefere dormir: Em cada uma há como driblar as dores nas costas e o ronco. Veja as orientações de rogério vidal, ortopedista do Hospital das clínicas de São Paulo, e durma na boa

    Para quem dorme de lado
    Essa é a posição mais adequada para deitar-se, segundo o especialista. O ideal é evitar a posição fetal para não flexionar demais a coluna. Então, deixe os joelhos semiflexionados. Use um travesseiro para apoiar a cabeça e um segundo entre os joelhos. Isso é importante para manter a coluna numa linha reta. Se precisar, um terceiro ajuda a apoiar os braços.

    Para quem dorme de barriga para cima
    Escolha um travesseiro baixo ou médio. Assim você evita a hiperflexão do pescoço – uma das causas de ronco, pois atrapalha a fluidez da respiração. Também vale colocar um travesseiro debaixo dos joelhos para que as musculaturas da região e da lombar fiquem relaxadas, evitando dores pela manhã.

    Para quem dorme de barriga para baixo
    Essa é a posição que costuma causar mais incômodos, segundo Vidal. Caso não consiga evitá-la, o ideal é ter dois travesseiros. O primeiro, bem fino, sustenta a cabeça. O segundo deve ficar abaixo do abdome, evitando que a lombar fique com uma curvatura exagerada, o que pode causar dores na região.

    SONO À MESA
    Alguns alimentos ajudam o corpo a desligar. Veja quais

    1. Banana
    Segundo pesquisa da Universidade do Texas (EUA), a fruta é fonte natural de melatonina (hormônio do sono).

    2. Cereal integral
    Consumi-lo junto com uma fonte de triptofano (precursor da serotonina e da melanina), como os laticínios, ajuda a sintetizar melhor os hormônios que induzem o sono.

    3. Vegetais verdes
    São ricos em magnésio, que ajuda a relaxar o corpo.

    4. Cerveja
    Estudo espanhol mostrou que ingerir a bebida aumenta o nível de melatonina no sangue, o que induz o sono.

    5. Mel
    Tem ativos que auxiliam o triptofano a agir no cérebro.

    6. Chá de camomila
    Funciona como relaxante muscular, por isso é indicado para quem treina antes de dormir.

    7. Chá-verde
    A bebida reduz a sonolência matinal e melhora a qualidade do sono à noite, porque regula o ciclo circadiano. Como contém cafeína, deve ser consumida antes do anoitecer.

    8. Sementes
    Alguns tipos de semente, como a de abóbora, a de girassol, a linhaça e o gergelim ajudam na formação da melatonina. Inclua-as no cardápio.

    9. Alface
    A folha contém propriedades sedativas.

    10. Hortelã
    Contribui para o relaxamento.

    11. Carne vermelha
    A creatina presente na carne ajuda a combater a insônia.

    12. Leite
    Beba um copo de leite morno antes de dormir. Apesar da temperatura elevada, a digestão da bebida causa resfriamento do organismo, uma ação parecida com a da melatonina. Por isso ela aumenta a sonolência.

    13. Vinho tinto
    Uma taça da bebida contém boa quantia de melatonina.

    Passo-a-passo para manter o foco no trabalho

    Acabe com a procrastinação, aumente sua produtividade e, quem sabe, seja promovido com estas sacadas!
    Você é daqueles que acham que seu desempenho é melhor com prazos apertados? Não é. Segundo uma pesquisa da Universidade da Cidade de Nova York (EUA), alunos que procrastinavam também tinham mais chances de apresentar piores habilidades de planejamento e organização, e uma memória de trabalho reduzida. Mãos à obra!

    Passo 1 – Defina prioridades
    Elimine primeiro tarefas desagradáveis para não atrapalhar a agenda. Programe um momento do dia para responder a e-mails, prestar contas e atender a ligações. Defina horários para essas tarefas e avise a equipe sobre seu método de trabalho.
    Passo 2 – Corte a mamata
    Distrações podem interromper as redes neurais ativas que respondem pela execução de todas essas tarefas. Então, feche a porta do escritório, coloque o telefone no mudo. Além disso, saia do Twitter, Facebooke outras distrações.
    Passo 3 – Trabalhe em blocos
    Encarnar naquele projeto por três horas, debruçado sobre ele, fritará seu cérebro. Faça pausas para um café, uma paquera no corredor ou até mesmo para descansar e estimular a criatividade.
    Fontes: Roberto Shinyashiki, psiquiatra, consultor organizacional e autor de livros sobre qualidade de vida, sucesso e motivação; Adam Gazzaley, médico e professor de neurociência da Universidade da Califórnia (EUA).

    Ducati Dream Tour Brasil organiza viagem pelas serras de Santa Catarina

    Os melhores fabricantes de carros e motos do mundo já perceberam que não basta apenas vender veículos dos sonhos aos seus clientes. É preciso também incentivar as experiências que tais máquinas podem proporcionar. No caso da Ducati, ícone da tradição italiana sobre duas rodas, o serviço oferecido é realmente tentador. 

    A primeira edição do Ducati Dream Tour consiste em uma viagem de três dias pela região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. As estradas do lugar fazem a ligação entre o litoral catarinense e a Serra Geral, e incluem alguns dos percursos mais espetaculares do Brasil. O trecho da rodovia SC-348 entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jesus da Serra, por exemplo, traz uma variação de 670 metros de altitude em apenas oito quilômetros, com nada menos que 252 curvas encravadas num cânion de visual inesquecível. 




    Estrada da Serra do Rio do Rastro (Foto: Wikipedia)

     

    A moto escolhida para a tarefa é a Ducati Multistrada 1200, uma jóia italiana projetada para dominar todos os tipos de superfície, do asfalto liso das melhores estradas às vias de terra mais esburadas. O motor V2 tem nada menos que 150 cavalos, potência digna de carros esportivos. Os freios Brembo possuem ABS, e há ainda um controle de tração eletrônico para incrementar a aderência. 
    Ducati Multistrada 1200 (Foto: divulgação)

     

    No comando da aventura estará o italiano Beppe Gualini, piloto veterano com currículo formado por quinze participações na expedição Camel Trophy e dez participações no mítico rali Paris-Dakar, na época em que ainda era disputado na África, sem facilidades como GPS ou pedido de resgaste eletrônico. 
    Ducati Multistrada 1200 (Foto: divulgação)

     

    O pacote do Ducati Dream Tour Brasil abrange três dias e inclui o aluguel das motos, combustível, hospedagem no Rio do Rastro Eco Resort e alimentação. Valor: R$ 3.500. Por mais R$ 1.000, é possível levar um acompanhante na garupa e hospedá-lo no mesmo local. A organização prevê o agendamento de quatro grupos entre os dias 5 e 13 de dezembro. 
    sexta-feira, 8 de novembro de 2013

    Tem um esporte favorito? Então conheça a fragrância que melhor combina com ele!!!


    Cada perfume tem uma personalidade. “A das fragrâncias do tipo sport é despojada”, diz Alessandra Tucci, especialista em fragrâncias e sócia da Perfumaria Paralela. Ela analisou os lançamentos nesse nicho e indicou o perfume ideal para os adeptos de algumas modalidades.  



    DIOR HOMME SPORT
    Jogadores de tênis e outros esportes urbanos podem gostar desse perfume de notas cítricas e amadeiradas
    R$ 366 (100 ml) 

    DOLCE & GABBANA THE ONE SPORT
    Surfistas e velejadores devem se identificar com o aroma vibrante e leve
    R$ 380 (150 ml)   

    GIVENCHY PLAY SPORT
    Atletas do gelo, como esqui e snowboard, vão se conectar ao aroma extremamente fresco e energético
    R$ 315 (100 ml)  

    ROGER & GALLET L’HOMME SPORT
    Polo e golfe, esportes clássicos, conversam com as notas de especiarias
    R$ 115 (100 ml) 

    KENZO HOMME SPORT EXTREME
    Para amantes de velocidade, como automobilismo, essências amadeiradas e apimentadas
    R$ 299 (100 ml)



    "Star Wars VII" já tem data de lançamento


    Pouco se sabe sobre  o enredo de Star Wars VII, mas isso não impediu que Disney, nova detentora dos direitos da franquia, anunciasse a data máxima para lançamento do filme: 18 de dezembro de 2015.


    O primeiro título de uma possível nova trilogia ainda não teve o roteiro divulgado. As certezas são as presenças de Mark Hammil e Harrison Ford como Luke Skywalker e Hans Solo, respectivamente. Ambos interpretaram os personagens nos três primeiros filmes da saga. Como os longas representam as partes finais da história, o novo deve ser continuação de O Retorno de Jedi.



    O encarregado da direção da sequência será J. J. Abrams (Star Trek), o novo queridinho de ficção científica de Hollywood. A princípio, a Disney confirmou Michael Arndt, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Pequena Miss Sunshine, como roteirista. Sem motivos divulgados, o diretor acabou assumindo o desenvolvimento da história, ajudado por Lawrence Kasdan, co-autor de O Império Contra-Ataca  As filmagens começam no início de 2014.



    Harley-Davidson lança duas novas motos focadas no jovem urbano


    Um dos eventos motociclísticos mais importantes da Europa, o EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori) de Milão está tendo como grande destaque os lançamentos da mais americana de todas as fabricantes. A Harley-Davidson acaba de apresentar dois novos modelos que prometem suberver um pouco a clássica imagem de motos grandes, pesadas e exclusivamente estradeiras.


    Harley-Davidson Street 500 e 750 (Foto: divulgação)

    As Street 500 e Street 750 representam a primeira plataforma 100% nova da Harley nos últimos 13 anos, e são equipadas com a linha de motores Revolution, desenvolvidos em parceria com a Porsche. Refrigerados à água, trazem a configuração V-Twin de dois cilindros com quatro válvulas por cilindro, disponíveis nas configurações de 496 e 749 cc, e um excelente torque em rotações baixas para otimizar aquelas saídas rápidas em semáforos e congestionamentos.

    Harley-Davidson Street 500 e 750 (Foto: divulgação)

    A nova plataforma foi desenvolvida tendo como foco o peso leve, a agilidade em trajetos urbanos e o conforto dos bancos em posição mais baixa. Além disso, as estruturas permanecem otimizadas para as customizações que cada dono de Harley costuma fazer em suas motos.







    No que se refere ao estilo, as Street 500 e 750 lembram mais as Café Racer do que as cruisers e choppers geralmente associadas à marca. Houve também um claro direcionamento de projeto ao público mais jovem e dinâmico, que costuma dirigir motos não apenas em viagens, mas também no dia a dia. 

    Uma coisa que não muda, porém, é o ronco característico, capaz de ser identificado a centenas de metros de distância, assim como a construção sólida que prevê uma vida bem longa sobre duas rodas. Nos Estados Unidos, os preços devem se situar entre U$ 6.500 e U$ 7.500. 

    Victorinox traz nova versão do relógio Chrono Classic ao Brasil


    A Victorinox traz ao Brasil a nova versão do Chrono Classic, o 1/100th. O relógio mais tradicional da marca ganhou uma bela releitura. Apresentado na Feira de Basel, mistura o visual clássico com um moderno sistema de medição de tempo.

    Com um clique duplo na coroa, o acessório muda de relógio para cronógrafo, capaz de realizar leituras precisas de centésimos de segundo. Além disso, ele possui um calendário perpétuo, que faz a contagem dos dias. Para voltar ao normal, basta mais um clique. 



    Chrono Classic (Foto: Divulgação)
































    O Chrono Classic 1/100th possui caixa de aço inoxidável polido de 41 mm, visor de cristal de safira resistente a riscos, revestimento antirreflexo triplo e é resistente até a 100 m de profundidade.

    O relógio possui duas cores de fundo: cinza-escuro e champanhe. Ambos os modelos podem ser equipados com pulseira de couro e metal. Os valores sugeridos são R$ 3.208 e R$ 3.491, respectivamente. 

    Jogar videogame deixa mais inteligente, afirma estudo


    Já ouviu reclamações por passar tempo demais na frente do videogame? Agora você tem uma boa desculpa para evitar esse tipo de aborrecimento. Isso porque um estudo do instituto Max Planck deDesenvolvimento Humano e da Universidade Médica St. Hedwig-Krankenhaus, em Berlim, na Alemanha, comprovou que jogar torna as pessoas mais inteligentes.


    Calma, você não leu errado. Enquanto o popular acha que games são uma queima de neurônios (e tempo), os cientistas descobriram que o o hábito desenvolve o vortex pré-frontal direito, parte do cérebro responsável por formação de memória, planejamento estratégico, controle motor e noção de espaço.





    Para chegar à conclusão, os pesquisadores avaliaram voluntários que jogaram Super Mario 64 por 30 minutos todos os dias, durante dois meses. Após o experimento, foi constatado que os adultos que participaram tiveram aumento significativo na massa cinzenta. Os que realmente se divertiram durante os testes apresentaram evolução ainda maior.


    Você pode estar se perguntando: “tamanho é documento”? A resposta, neste caso, é positiva. Basta pegar o exemplo do grande físico Albert Einstein. Seu cérebro possuía um tamanho normal, mas as partes responsáveis pelo pensamento matemático eram bem acima da média. Partindo deste princípio, talvez o melhor treino para virar um gênio seja um joystick.

    Rolex comemora 50 anos de Cosmograph Daytona em exposição


    O Oyster Perpetual Cosmograph Daytona é um dos modelos mais sofisticados da Rolex. Mas há um grande caminho entre a peça original, de 1963, e o vendido atualmente. Essa evolução poderá ser vista na exposição "De Daytona ao Cosmograph Daytona", que começa na próxima terça-feira (12), em São Paulo.

    O Oyster, primeiro relógio de pulso a prova d’água, lançado em 1926. Hoje ele se destaca pela precisão. 

    A mostra é uma comemoração aos 50 anos do relógio e trará sete modelos de épocas diferentes Ela já passou por França, Espanha, Alemanha e Suécia, e depois seguirá para Marrocos e Suíça, antes de chegar em sua única exibição na América Latina.


    A "De Daytona ao Cosmograph Daytona será exposta na boutique Rolex do shopping Cidade Jardim, de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, o horário de exibição é das 14h às 22h. A atração fica no local até 26 de novembro.


    Imagens

    Wishlist

    Carros

    Relacionamento

    Saúde

    Moda

    Scroll to Top